16 julho 2007

Sugestão




Running with scissors (Retalhos da minha vida) é um daqueles filmes em que se pega sem saber bem porquê - bom, no meu caso sei porquê, na capa dizia qualquer coisa como "não tente perturbá-los, porque eles já estão). E revelou-se uma óptima surpresa.


Baseado nas memórias pessoais de Augusten Burroughs, Running with Scissors é uma comédia dramática sobre a família, os laços que nos únem e a loucura, sempre presente em doses mais ou menos expressivas em cada um de nós.


Augusten (Joseph Cross) vive com o pai alcoólico (Alec Baldwin) e a mãe (Annette Bening), uma poetisa frustada com aspirações ao estrelato e reconhecimento público. É quando a mãe de Augusten começa a consultar Dr. Finch (Brian Cox) que a sua vida sofre uma reviravolta, pois acaba por ser adoptado pelo psiquiatra da mãe e a sua excêntrica família. O enredo constrói-se em torno das relações que Augusten vai estabelecendo com a família Finch, ao mesmo tempo que tenta manter a mãe à tona e encontrar-se consigo mesmo. Com a participação de Gwyneth Paltrow e Joseph Fiennes, entre outros, e realizado por Ryan Murphy (o mesmo de Nip\Tuck), Running with Scissors é um daqueles filmes que nos faz rir mas, ao mesmo tempo, nos comove. Imprevisível e cheio de momentos caricatos, pode também servir como porta de entrada à obra de Augusten Burroughs - pelo menos, despertou-me a curiosidade...


Site oficial aqui

0 feedbacks: