26 julho 2007

Mergulho

É assim que me sinto, mergulhada num mar de papelada, livros, atlas e dossiers. Como alguns de vocês sabem, tive a brilhante ideia de ir fazer melhoria a Anatomia... Depois de 1 semana de férias, seguida de 1 semana em modo motor gripado, lá veio o stress a fazer-me mover. O estudo não tem sido intensivo e desconfio mesmo que não vou subir anota, logo se vê, mas confesso que estou farta de estar enfiada em casa no meio do mar anatómico...

Enfim, depois de deixar a neio o plexo braquial para almoçar, verti uma lata de atum num prato, tomate a acompanhar e vim para aqui ler este blog: http://sverelativo.blogspot.com/ Por um lado é cruel, dá vontade de fazer voluntariado europeu... Por outro lembra-me que há outras coisas no mundo que, se tudo correr bem, ainda vou conhecer e viver.

Outro escape, mais à mão, tem sido a redescoberta da música Disappointed in the sun, dos dEUS. Não sei há quantos anos a conheci, mas é daquelas músicas recorrentes na minha vida, com um significado diferente em cada regresso ao ouvido. Fica um extracto da letra:

Under the sea, is where I'll be
No talking 'bout the rain no more
I wonder what thunder will mean,
when only in my dreams
the lightning comes before the roar
Under the sea, down here with me
I find I'm not the only one
Who ponders what life would mean
if we hadn't been so disappointed in the sun

16 julho 2007

Sugestão




Running with scissors (Retalhos da minha vida) é um daqueles filmes em que se pega sem saber bem porquê - bom, no meu caso sei porquê, na capa dizia qualquer coisa como "não tente perturbá-los, porque eles já estão). E revelou-se uma óptima surpresa.


Baseado nas memórias pessoais de Augusten Burroughs, Running with Scissors é uma comédia dramática sobre a família, os laços que nos únem e a loucura, sempre presente em doses mais ou menos expressivas em cada um de nós.


Augusten (Joseph Cross) vive com o pai alcoólico (Alec Baldwin) e a mãe (Annette Bening), uma poetisa frustada com aspirações ao estrelato e reconhecimento público. É quando a mãe de Augusten começa a consultar Dr. Finch (Brian Cox) que a sua vida sofre uma reviravolta, pois acaba por ser adoptado pelo psiquiatra da mãe e a sua excêntrica família. O enredo constrói-se em torno das relações que Augusten vai estabelecendo com a família Finch, ao mesmo tempo que tenta manter a mãe à tona e encontrar-se consigo mesmo. Com a participação de Gwyneth Paltrow e Joseph Fiennes, entre outros, e realizado por Ryan Murphy (o mesmo de Nip\Tuck), Running with Scissors é um daqueles filmes que nos faz rir mas, ao mesmo tempo, nos comove. Imprevisível e cheio de momentos caricatos, pode também servir como porta de entrada à obra de Augusten Burroughs - pelo menos, despertou-me a curiosidade...


Site oficial aqui

14 julho 2007

Curtas

As cadeiras todas feitas e estes raios de sol com taxa UV capaz de assar um frango despenado a correr na Trafaria são a combinação perfeita para me sentir em férias. Isto apesar de ter tido a minha primeira experiência como trabalhadora - penso que correu bem, obrigada. Um envelope com dinheirinho ganho com suor do próprio rosto sabe sempre bem, melhor ainda se for o primeiro!



Depois do inevitável vazio pós exames (nada de pouco habitual em mim, confesso), entrego-me à agradável tarefa de actualizar a minha cinemateca pessoal. Depois de ir ao cinema ver o Shrek 3 no fim de semana passado, ontem vim, finalmente, o Babel. Muito diferente do que estava à espera, mas excelente e sério candidato à lista dos meus filmes preferidos.



Quanto à música, depois de descobrir que Anatomia e Chopin combinam perfeitamente, sobretudo nas horas lúdicas da vizinha do lado (que são todas, já agora, excepto quando dorme), e à falta de um balanço do mês passado, continuo a ouvir (com menos frequência, é certo) Sol Seppy; a Fireworks do Whitest Boy Alive anda em repeat há já vários dias; Massive Attack voltou a fazer parte do menú diário e há ainda uma musiquinha em português... É da Viviane, descobri-a na Antena 1 (estou a ficar cota...) e acho que a grande maioria dos que se derem ao trabalho de a ouvir não vão gostar :) Mas aqui fica...



http://


Já agora, aproveito para dizer que há um gato novo que se deleita no telhado da garagem ao lado da minha casa na Terra do Nunca que parece ter sido desenhado pelo Princepezinho. Ah, e um desabafo: Pergunto-me se a minha vizinha saberá o quanto estou completamente faaarrrtaaaaa da ouvir a voz dela (e o resto...).



Por fim (e já me calo...):



Governo regional da Madeira proíbe IVG na ilha
As mulheres madeirenses que queiram realizar abortos ao abrigo da nova lei, cuja regulamentação entra domingo em vigor, deverão ter de sair da região (...)




(para ler o resto da estupidez, por favor clique aqui)


Pergunto-me se tal medida virá acompanhada da distribuição gratuita de preservativos ou de uma campanha em prol da abstinência....

07 julho 2007

ESTÁ FEITA


Olá a todos, sobretudo a quem deu apoio moral e não só nesta saga anatómica :D.


Anatomia está feita e fiquei com 15, apesar de no início ter bloqueado e não me lembrar do nome dos ossos do antebraço! ehehe Mas enfim lá me acalmei e falei como deve ser! Seguiu-se uma curta celebração com os que tiveram paciência para aguentar o meu estado de euforia em pseudo-férias :P


Força aos que ainda não fizeram e para todos os que cá vêm e andam fora destas andanças médicas, agora estou mais soltinha para conversas e cafés ;)
P.S.: O Dr. continua Mcdreamy e a oral nem foi foi Mcnightmare :P