De regresso
Pois é, cá estou eu de volta aos posts...
Se não me engano, este "menino" foi o ´responsável pela última grande transformação da ilha. A erupção, por volta de 1730, criou um manto de lava de 20 km que se estende até ao mar!
O mar, claro. Água mais quente (mas não quentinha) e convidativa.
A entrada de Cueva de Los Verdes, uma gruta de lava transformada, como tantos outros pontos da ilha, em atracção turística por Cesar Manrique. Foi descoberta por nativos, quando procuravam refúgio de piratas que chegavam à ilha, estrategicamente posicionada. E dentro dela está o mais bem guardado segredo de Lanzarote... Mas para saber qual é, só indo lá!
Já agora, aproveito para dizer que a ilha vive mesmo e quase exclusivamente de turismo. Antes de se ter tornado num destino de férias, era extremamente pobre, sobretudo devido à escassez de água. O problema foi contornado com a dessanilização da água da mar!
Pois é, andei de camelo-ou-melhor-dromedário. O peso de consciência passou só quando o guia explicou que estes animais só existem ainda na ilha devido às voltinhas dos turistas... Vida de camelo!
Numa curta paragem para prova de vinhos, tirei esta foto às vinhas locais. Estes "socalcos" estão, claro, em solo vulcânico, em La Gería.
Cá está um dos locais mais fantásticos da ilha!!! É o El Golfo, uma cratera vulcânica com uma lagoa no seu interior. Como podem ver na segunda foto, continua-se com o mar.
1 feedbacks:
"I love to travel, i hate to arrive" :)) Einstein (nao e' p me armar em pseudo, mas colou.....)
Enviar um comentário