23 agosto 2007

Antes do ano novo

Como sabem, para mim o ano novo é em Setembro. Faço anos e começam as aulas - or it used to be that way. E o dia de hoje, 23, dia de São receber e que por isso de certa forma marca um fim do mês antecipado em extractos de conta, parece-me um bom dia para balanço.

No início das férias entrei quase em desespero. É normal. Experimentem viajar em modo ultra-sónico e passar depois para a carroça de bois e digam-me se gostam. Mas a carroça é bucólica, calma, abana e a gente lá se vai habituando a ela.

Percebi que me tinha finalmente habituado a estas férias quando voltei a passar pelo hospital, a caminho de casa da L. e percebi que não iria conseguir ir para lá. Que aquele é o meu destino, mas não hoje, não agora. E depois de ter feito as contas (2 meses x 6 anos = a fazer o curso em menos 1 ano) e me ter irritado com a aritmética do Verão, abraço agora este tempo com os neurónios em pousio e percebo que, finalmente, tenho tanto para fazer com ele que nem sequer sei se ele me vai chegar.

Passei também pela fase da nostalgia, como os mais atentos devem ter percebido pela estranha lista de temas em cima. Genéricos do Tom Sawyer, Dartacão, Ana dos Cabelos Ruivos, entre outros, e a descoberta de um blog ainda mais nostálgico fizeram as delícias dos meus sorrisos por umas horas.

Pelo meio, Prof. Karamba deixa este artigo para a malta se rever. É verdade, agora as coisas são mais virtuais, há aulas para download e trabalhos feitos via msn. Vantagens desta nova geração com quem convivemos diariamente.

Entretanto, parte da minha geração faz renascer o espírito beatnik em modo voluntário. São imensos por esse mundo fora. Escrevem, pintam, compõem, fotografam, dão. Um espírito incrível. Sempre que vagueio pelos blogs sinto-me presa à cadeira, mas depois penso que daqui a uns anos posso fazer disso um modo de vida, nem que seja uns meses por ano.

Olho para trás e é tudo uma loucura. Parece que foi ontem que estava em pulgas, sem saber se tinha ou não entrado, se as décimas na média iam ou não chegar e de repente, puff!, primeiro ano feito. Nunca, nunca me arrependi e duvido que algum dia isso aconteça. Sinto a segurança de quem está no lugar certo, sabem como é?

Enfim e por fim vou ter umas férias decentes, Férias com F grande! Sábado vou com o J para Lanzarote, 1 semaninha tropical, prometo tirar fotos e assim os mais curiosos (ou melhor, mais curiosas) depois vêem também o novo visual dele ;) Fica já o aviso feito, de Sábado a Sábado vou estar sempre offline, para mails e tudo!

Bom, volto a postar depois das Férias...

0 feedbacks: