29 outubro 2007
27 outubro 2007
Para os "cabeças duras"
O bruxo Harry Potter é de esquerda, apontou o filósofo e linguista francês Jean Claude Milner, que fez hoje uma leitura política inédita da saga de J.K.Rowling
Posted by M 0 feedbacks
Labels: 2º ano
22 outubro 2007
Éx cuze mi?? Como disse?
Não sei se sabem mas durante parte deste semestre toca-me ter 4 horas de inglês (médico, dizem) por semana. Pois bem, metade do sacrifício tem lugar à Segunda-feira, que é logo assim para começar a semana como deve ser.
Posted by M 1 feedbacks
Labels: 2º ano
14 outubro 2007
Desabafo de início de semestre
Posted by M 0 feedbacks
Labels: 2º ano
08 outubro 2007
O trânsito e eu (ou "uma satélite na cabeça...)
Esta coisa de conduzir em hora de ponta tem efeitos perversos... E dá ideias estúpidas. Depois de ter pensado numa notícia tipo "mulher com spm faz carro subir a rua apoiado em 2 rodas", ponderar a ideia de por redbull no depósito para o carro ganhar asas ou ter pensado em enriquecer fabricando panéis... Esperem lá, esta dos painéis tem que ser explicada.
Posted by M 0 feedbacks
Labels: 2º ano
05 outubro 2007
She's lost control again...
Posted by M 0 feedbacks
Labels: 2º ano
03 outubro 2007
Bushism
Bush veta lei que ampliava cobertura médica a milhões de crianças carenciadas
Bush, vetou hoje uma lei apoiada por democratas e republicanos no Congresso que estendia a cobertura da assistência médica a milhões de crianças carenciadas e sem seguro de saúde (...)
Artigo completo aqui
Posted by M 0 feedbacks
Labels: 2º ano
02 outubro 2007
As maravilhas de se estar fora do sistema...
Tirar uma segunda licenciatura deixa-nos de fora do sistema. Eis algumas regalias da situação:
Uma vez que já somos licenciados, maiores e vacinados, deixamos de pertencer ao agregado familiar. Quer isto dizer que mesmo que os papás nos continuem a dar de comer, pagar as propinas, livros e roupa que trazemos no corpo, nada - NADA mesmo - é dedutível no IRS.
Os subsistemas de saúde também já não nos servem. É o geral e nem se sabe bem como.
Na impossibilidade de trabalhar a tempo inteiro, temos a alternativa de arrajar um part time e passar recibo - o que, se não me engano, pode implicar pagar segurança social caso deixemos de o fazer.
Dada a situação, proponho que o prazo dos recibos, facturas e afins, seja alargado, de forma a poderem ser descontados quando voltarmos à sociedade. :D
Tenho dito.
Posted by M 0 feedbacks
Labels: 2º ano