22 outubro 2007

Éx cuze mi?? Como disse?

Não sei se sabem mas durante parte deste semestre toca-me ter 4 horas de inglês (médico, dizem) por semana. Pois bem, metade do sacrifício tem lugar à Segunda-feira, que é logo assim para começar a semana como deve ser.


Na aula de hoje, aparece um texto que começa com "A 26 year old woman". Até aqui tudo bem, já me habituei a que o 26 seja precedido de mulher/woman e não menina/girl. Enfim, adiante.


Às tantas oiço um dos meninos na fila de trás: "Eh pá, também, vinte e seis anos, já é velha!!!"


!!!!


VELHA????


TIPO VELHA-VELHA???


AOS 26 ANOS???


TIPO, A MINHA IDADE??!?!!?







Portanto, para todos aqueles que dizem que eu exagero quando digo que a fac me parece um jardim infantil ou me gozam com ar paternalista quando eu digo "os meninos", acrescentando benevolentes "Tambééééém, não é assim tão grande a diferença!!!" (sim, J, esta é , pra ti), embrulhem!!! Só um "menino" pode achar que alguém com 26 anos é velho!!!

1 feedbacks:

Paulinha disse...

O menino anda a precisar de óculos e uns bem grandes, tipo fundo de garrafão, para ver que uma pessoa com 26 anos é jovem! ;)