22 abril 2007

Depressão pós Fnac

Pois... É sempre assim... Ir à Fnac com uma nota das pequenas e praguejar (acho que é o que mais faço na Fnac... Praguejar). E, bom (espero que a minha mãe não leia esta parte...) gasto (às vezes) cerca do dobro do que estava nos planos. Venho contente mas imagino sempre, mas sempre, que se algum dia me sair o euro milhões a primeira coisa que faço é ir à Fnac com um carrinho de compras do Continente. Ou melhor, dois... Bem, uma fila inteira, daquelas que os funcionários levam para atracar aos que já lá estão. Se me der para a modéstia chega.




O problema é que eu gosto mesmo muito de mesmo muita coisa. Ontem, em 30 segundos, tinha na mão cerca de 10 CDs. Não façam essa cara, a culpa é deles, que puseram dezenas de rodinhas a 8,95 euros... E, obviamente, não trouxe nenhum deles. Depois de muita angústia e muitos cabelos arrancados ao escalpe, a escolha foi esta:











Já com os livros, a coisa piou mais fino... Os de Lobo Antunes estão todos pela hora da morte, traduções nem vê-las, o do Nick Hornby continua a não aparecer na edição paper back, enfim... A escolha acabou por recair num suposto clássico. Shame on me, não foi propriamente pela gloriosa vontade de ler um grande livro, foi mais pelo preço, mesmo...


E, bom, já saí, já paguei, quando descubro que - alegria das alegrias, já tenho direito a um cheque fnac!!! Aí, aí sim, tive que passar o cabo das tormentas!!! Uso agora?!?! Deixo para depois?!?! E se uso e depois me faz falta? E, já agora, usar em quê? (Por esta altura faltavam 10 minutos para eles fecharem o barraco e já havia apostas em como eu ia ser expulsa...)


Por uma vez na vida, moderei-me. É que eu nem sou consumista no geral, mas a Fnac em particular e Feiras do livro em geral fazem o meu sangue ferver. E fui, triste e derrotada, pousar o que ia comprar...


CLARO que depois voltei para trás. (Sim, ainda deu tempo).




:D

2 feedbacks:

Lef disse...

Podias ter aguentado mais um pedacinho...
Eu levava-te a última parte GREY na segunda e o aldous huxley em pt tb existe ca em casa, e este é viajadao ja esteve em Lyon e tudo!!!
;)

M disse...

Hum... Pois... Já agora, tens o Contos do Gim Tónico? É que estive mesmo, pá, mas mesmo mesmo, tipo mesmo, mesmo, para o comprar em vez do Huxley...