27 março 2007

Curtas II

  • Tristemente pouco surpreendida por Salazar ter ganho o concurso dos Grandes Portugueses. Ainda a tentar descobrir como me sinto por ter sido eleito um ditador como o maior português de todos os tempos. O tema foi, claro, assunto da Antena Aberta de hoje. Muitos risos quando alguém diz que quem votou em Salazar foram as pessoas de extrema-direita e os habitantes de Santa Comba Dão. Tristeza ao ver alguém da minha idade a defender Salazar. Palmas para quem a seguir lamenta que os seus impostos lhe paguem as propinas. Curiosidade quando se diz que é uma mensagem para os políticos. Se há tanta gente a acusar o actual Governo de autismo por não ouvir opiniões de ninguém, aplaude-se quem, mais do que isso, eliminava opositores? Belo incentivo. (P.S.: Não votei porque acho o concurso a dar para o absurdo, mas tendo que escolher sem dúvida seria o Sousa Mendes).

  • Contente com o regresso do Lost à RTP. Apesar de às vezes a série engonhar que se farta, ainda é do melhorzinho que se vai vendo em canal aberto. Espero que não se repita o desaire sucedido aquando da emissão das séries anteriores: transmissão tanto às 22 como depois da meia-noite, muitas vezes repetida até à exaustão e aos saltos. Um pouco como tem acontecido com o Grey’s Anatomy. Aquilo não é aos Domingos… Vai sendo, quando calha!
  • A propósito de TV e das respectivas grelhas, tenho comprado a Visão. Como a revista tem um suplemento destinado à programação televisiva para toda a semana, lembrei-me de ir ver que filmes iam dar, para organizar a agenda. Conclusão: Sic e Tvi com “Filme: A designar” 3 vezes seguidas!!! Ainda bem que parece que alguém já se lembrou de por fim a isto.
  • Ainda sobre o Lost, uma ironia perversa: é claro que o médico tinha que ser a personagem com um passado obcessivo….

  • Aqui há uns tempos foi ao Um contra todos uma concorrente licenciada na Faculdade que agora frequento, à qual se referiu como “a minha 2ª casa”. Ora eu, que inocentemente tinha pensado tratar-se de um comentário carinhoso, descobri que me enganei. Era um aviso!!!! Depois de, na semana passada, ter saído da Fac às 8 da noite para estar lá de novo às 8 da manhã do dia a seguir, considero seriamente dar a morada do Hsm como a minha 1ª morada e fazer um movimento a favor da instalação de caixas postal ao lado dos cacifos. Kalimera City: Piso 1, anexo A, sala B, entre a Sala AP e a Biblioteca de Anatomia.

2 feedbacks:

Lef disse...

Para mim é um cacifo no Egas pode ser? Edificio, já que na estátua não ia ficar bem uma porta amarela! :p

Marina disse...

Quanto ao Salazar a única informação que retiro dessa vitória é: a RTP é vista só por velhotes!!! Não consigo encontrar outra!!! (ou prefiro não procurar!!). Quanto à tv. Bem, acho que devo ser das poucas pessoas no mundo que não vê o lost, por isso nao vou comentar. E à tua segunda casa ser a faculdade. Sabes algum dia tinha que estudar!!!! ;)